Reunidos
na sua sede administrativa situada
na Avenida
Antonio Coelho de Carvalho – Centro – nº 932,
os conselheiros estaduais de saúde do Amapá
elegeram os membros da mesa diretora
do Conselho Estadual de Saúde do Amapá – CES-AP no triênio 2013
– 2015. A nova Mesa Diretora é encabeçada pelo atual presidente
do CES-AP Roberto Bauer Melo de Lima – Representante do Segmento
Gestor/Prestador de Serviço; na Vice-presidência foi eleita a
representante do segmento Trabalhador da Saúde – pelo Conselho
Regional de Psicologia 10ª Região conselheira Lídia Elaine Melo da
Costa; na Secretaria Geral da Mesa Diretora assume a conselheira Nina
Cardoso Amaral de Souza – represente do Centro Cultural e
Educacional Nina Souza Segmento Usuário e Secretaria de Comunicação
o conselheiro Frank Benjamim Costa – Associação de Pais e Amigos
dos Autistas do Amapá, representantes do segmento Usuário do SUS -
Sistema Único de Saúde.
A
Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde do Amapá, eleita pelo
plenário, é composta por quatro conselheiros titulares, incluído o
presidente, para mandato de três anos e é de sua responsabilidade a
condução dos processos administrativos e políticos a serem
deliberados pelo pleno. Outra competência desta é promover
articulações políticas com órgãos e instituições, internos e
externos, para garantir a intersetorialidade das representações da
sociedade, além da articulação com outros conselhos de políticas
públicas incluindo outras instâncias de controle social.
Roberto Bauer agradece a participação dos conselheiros |
Segundo
Roberto Bauer a sua reeleição para a presidência do Conselho
representa o reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo ao
longo dos anos em defesa do SUS, na estruturação do CES e dos
conselhos municipais de saúde: “Os nossos esforços (meu e dos
conselheiros estaduais e municipais de saúde; do quadro
técnico-administrativo; da gestão da Secretaria de Estado da Saúde;
do governo do estado e dos nossos parceiros representantes da
sociedade como: Assembléia Legislativa, Câmaras Municipais e
Movimento Popular de Saúde) resultaram na modernização e
valorização do CES.
Conseguimos
a realização do processo de inclusão digital na maioria dos
municípios voltado para os conselheiros de saúde; a participação
do CES nos eventos de saúde nos níveis Estaduais, Nacionais e
Internacionais; a realização da sexta conferência estadual de
saúde coordenada pelo Conselho e com o auxílio da Secretaria de
Estado da Saúde para que todos os 16 municípios amapaenses
realizassem as suas conferências e todos assim o fizeram.
Melhoramos
a nossa relação com os veículos de comunicação criando nossa
própria assessoria que, juntamente com os técnicos do Prodap,
criaram o nosso site com domínio próprio e este ano todos os
conselheiros e técnicos do conselho poderão usufruir de um e-mail
institucional para troca de informações. Temos acompanhado as
execuções dos planos de saúde e execuções financeiras da Sesa e
realizamos visitas nas unidades de saúde para saber sobre a
qualidade do atendimento e condições de trabalho dos servidores.
Estas foram algumas das atividades que, apesar de parecerem pequenas,
são de grande importância para o melhor atendimento dos usuários
do SUS.”
Ainda de acordo com o presidente, esta nova gestão está empenhada na capacitação de todos os Conselheiros Municipais e Estaduais de saúde através de Oficinas e Cursos em parceria com instituições de ensino Particulares ou Públicas como a Unifap – Universidade Federal do Amapá e Fiocruz/ENSP e Fundação Osvaldo Cruz, ligada ao Ministério da Saúde; maior atuação na fiscalização e acompanhamento das ações de saúde no estado.
(096) 91326467
Assessoria de Comunicação do CES-AP Avenida Antonio Coelho de Carvalho – Centro – nº 932 - CEP: 68906-000 – Macapá/AP Telefones: (96) 3223-3753 Fax: (96)3223-1706 comunica@ces.ap.gov.br site:www.ces.ap.gov.br e-mails: conselho@saude.ap.gov.br / ces@ces.ap.gov.br facebook.com/conselhoestadualdesaude
Nenhum comentário:
Postar um comentário