quinta-feira, 14 de março de 2013

CONSELHO TUTELAR RECEBERÁ EQUIPAGEM DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS
 
O Conselho Tutelar de Macapá – Zonas Sul e Norte, estará recebendo da Secretaria de Direitos Humanos - SDH, da Presidência da República, dois jogos de equipagem para fortalecer o atendimento à população do Município. A conquista foi anunciada na manhã desta quarta-feira, 14, no Auditório do Conselho Tutelar de Macapá, Zona Sul em uma reunião realizada que contou com a presença do Secretário municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST/PMM, Gilvano Moraes, de Conselheiros Tutelares de Macapá e de Santana, além de técnicos e integrantes da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Amapá – ACET.
A informação foi dada pela Conselheira Tutelar de Macapá – Zona Sul, Regiane Gurgel, que esteve em Brasília e participou de reuniões na SDH, com o Coordenação Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares, Marcelo Nascimento, que garantiu, após credenciamento do Município e Cadastro dos Conselheiros, uma equipagem para cada Conselho – Sul e Norte, composto por: um (01) veículo; cinco (05) computadores; uma(01) impressora Multifuncional; um(01) refrigerador, e um (01) bebedouro. “Fomos na SDH em busca de informações sobre protocolos de violência sexual contra crianças e adolescentes, da implantação do SIPIA, e o que eles pudessem nos orientar. Fomos surpreendidos com o Programa de Equipagem de Conselho Tutelares, e mais ainda com a situação do Amapá, que não havia se habilitado para participar do Programa”, afirmou a conselheira.
Segundo ela, o Brasil possui mais de 12 mil e 500 conselhos, e, nesta primeira etapa, somente 500 Conselhos, de municípios com mais de  500 mil habitantes e capitais estariam aptos a receber a equipagem. “Macapá preenchia o requisitos legais para receber a equipagem, mas não estava habilitada. Nos comprometemos em efetuar o cadastro dos Conselheiros e solicitar que o Município fizesse a adesão e credenciamento junto a SDH. Foi trabalhoso fazer tudo isso em 24 horas, mas com o empenho de todos e a boa vontade do gestor municipal e do secretário conseguimos ter o cadastro aprovado em tempo hábil. Outros benefícios estão porvir, porém precisamos de projetos arrojados e articulação junto a SDH para que possamos ser contemplados.” Concluiu a Conselheira.
Além de Gilvano Moraes, Secretário da SEMAST, estiveram presentes no evento os Conselheiros Tutelares, Regiane Gurgel, Cristiane Souza, Cassandra Guerra, João Bosco Pimentel, Diogo Sênior, Rubimauro Andrade, Iran Costa e Martinha Santos, de Macapá e os Conselheiros Nadabe Cordeiros e Fred Moreira, de Santana, além de técnicos.
 
Foto: Conselheiros Tutelares e Secretário da SEMAST/PMM
Randolph Scooth

Nenhum comentário:

Postar um comentário